Skip to content

Autora & “Co-Autores”

Maria Alexandra Oliveira nasceu em Riba de Ave, no Norte de Portugal. Pouco apreciadora de definições, prefere descrever-se como “uma mulher com muitas facetas, que incluem as muitas facetas de uma autora”. Nesta qualidade, publicou, em co-autoria com o seu companheiro Joseph Sherman, o livro bilingue “Universos para Além do Visível ~ Elementos do Sonho”, com fotografias deste último e textos de poesia e prosa poética de ambos (Editora Medialivros, S.A. – 2005). Outros trabalhos assinados por Alexandra Oliveira (que utiliza também a terminação “OneLight*®” – símbolo de uma filosofia partilhada, também, com o seu companheiro) foram também publicados em diversas edições da Antologia de Escritas, coordenada pelo poeta José Félix, e da Antologia Poética “Amante das Leituras” (Edium Editores & coordenação de Ana Maria Costa). Ainda como autora, mantém o blogue / espaço virtual Caderno de Exercícios & Outras Facetas.

ligindissolautores Por outro lado, e contando-se, entre as suas “facetas”, a da apaixonada pela Natureza e pelos animais que transparece na sua colecção de histórias Ligações Indissolúveis, aqui apresentada, Alexandra Oliveira tem-se dedicado, também, com grande empenho, à divulgação de uma associação privada Portuguesa, cuja missão lhe é especialmente grata: A protecção e recolha de animais abandonados, e, sempre que possível, a sua integração em novos lares seguros, que lhes garantam a qualidade de vida que tanto merecem. O nome desta associação é o mesmo do local onde se desenvolvem as suas actividades, bem como o do seu novíssimo espaço virtual, que a própria Alexandra mantém, com gosto, actualizado, sendo essa uma das suas formas de colaboração activa neste projecto: O Parque da Terra Nova.

Actualmente, Alexandra Oliveira vive na Quinta da Lage – local onde muitos dos episódios narrados na colecção Ligações Indissolúveis tiveram lugar, e onde muitos dos “co-autores” destas histórias – os animais – continuam, de facto, “a escrevê-las todos os dias”!

%d bloggers like this: